Nos termos da Lei nº 8.112/1990, o servidor público faz jus à remuneração e a...

Nos termos da Lei nº 8.112/1990, o servidor público faz jus à remuneração e a determinadas indenizações. Dentre essas indenizações, consta a referente ao pagamento de


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: a)

    Na Lei nº 8.112/1990, que trata do regime jurídico dos servidores públicos civis da União, as indenizações são valores pagos para cobrir despesas ou compensar situações específicas, sem caráter salarial. Entre as opções, o auxílio-moradia é uma indenização, pois serve para ajudar nas despesas com moradia quando o servidor precisa se deslocar para trabalhar em local diferente da sua residência habitual.

    Já as outras opções, como horas extras, pagamento por chefia, adicional noturno e gratificação natalina, são consideradas parcelas remuneratórias, ou seja, fazem parte da remuneração do servidor, não indenizações. Portanto, a única indenização listada é o auxílio-moradia.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.