Questões Conhecimentos Específicos
A Resolução nº 1, do Conselho Nacional de Educação, de 17 de junho de 2004, é um import...
Responda: A Resolução nº 1, do Conselho Nacional de Educação, de 17 de junho de 2004, é um importante documento que trata de um dos aspectos das diferenças culturais no Brasil. Esta resolução institui as Dir...
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Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A Resolução nº 1, de 17 de junho de 2004, do Conselho Nacional de Educação, é um marco importante na inclusão e valorização da diversidade cultural no Brasil. Esta resolução estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana.
O objetivo principal dessa resolução é promover uma educação que reconheça e valorize a diversidade étnico-racial do país, combatendo o racismo e a discriminação. Ela também visa integrar o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nos currículos escolares, proporcionando uma visão mais ampla e inclusiva da história e contribuindo para a formação de uma consciência nacional plural.
Essa medida é parte de um esforço maior para cumprir o que está estabelecido na Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática 'História e Cultura Afro-Brasileira'.
A Resolução nº 1, de 17 de junho de 2004, do Conselho Nacional de Educação, é um marco importante na inclusão e valorização da diversidade cultural no Brasil. Esta resolução estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana.
O objetivo principal dessa resolução é promover uma educação que reconheça e valorize a diversidade étnico-racial do país, combatendo o racismo e a discriminação. Ela também visa integrar o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nos currículos escolares, proporcionando uma visão mais ampla e inclusiva da história e contribuindo para a formação de uma consciência nacional plural.
Essa medida é parte de um esforço maior para cumprir o que está estabelecido na Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática 'História e Cultura Afro-Brasileira'.
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