Acerca da gestão de processos, julgue o item a seguir. Processos de supo...
Responda: Acerca da gestão de processos, julgue o item a seguir. Processos de suporte são aqueles que têm o objetivo de medir, monitorar, controlar atividades e administrar o presente e o futu...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Processos de suporte são aqueles que dão suporte aos processos principais da organização, fornecendo recursos, infraestrutura e suporte necessário para que os processos de negócio funcionem adequadamente. Eles não têm como objetivo principal medir, monitorar ou controlar atividades, mas sim garantir que os processos principais possam ser executados com eficiência.
A descrição apresentada na questão corresponde, na verdade, aos processos de gestão ou processos gerenciais, que têm como função medir, monitorar, controlar e administrar o negócio, visando o presente e o futuro da organização. Esses processos são responsáveis pelo planejamento, controle e melhoria contínua.
Portanto, a afirmação está incorreta ao atribuir aos processos de suporte a função de medir, monitorar e controlar atividades, pois essa é a função dos processos de gestão. Os processos de suporte não agregam valor diretamente ao cliente, mas são essenciais para o funcionamento dos processos principais.
Em resumo, processos de suporte fornecem suporte operacional, enquanto processos de gestão cuidam do controle e administração do negócio.
Processos de suporte são aqueles que dão suporte aos processos principais da organização, fornecendo recursos, infraestrutura e suporte necessário para que os processos de negócio funcionem adequadamente. Eles não têm como objetivo principal medir, monitorar ou controlar atividades, mas sim garantir que os processos principais possam ser executados com eficiência.
A descrição apresentada na questão corresponde, na verdade, aos processos de gestão ou processos gerenciais, que têm como função medir, monitorar, controlar e administrar o negócio, visando o presente e o futuro da organização. Esses processos são responsáveis pelo planejamento, controle e melhoria contínua.
Portanto, a afirmação está incorreta ao atribuir aos processos de suporte a função de medir, monitorar e controlar atividades, pois essa é a função dos processos de gestão. Os processos de suporte não agregam valor diretamente ao cliente, mas são essenciais para o funcionamento dos processos principais.
Em resumo, processos de suporte fornecem suporte operacional, enquanto processos de gestão cuidam do controle e administração do negócio.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários