Concerning ordinal numbers and the months of the year, judge the following it...

Concerning ordinal numbers and the months of the year, judge the following items. Some people believe that, on Friday, August 13, a lot of bad things happen.


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • David Castilho
    David Castilho EQUIPE
    22/10/2025 • 20:31
    Gabarito: a) A afirmação de que na sexta-feira 13 de agosto muitas coisas ruins acontecem é uma crença popular bastante difundida em várias culturas. Essa superstição está relacionada ao medo do número 13, conhecido como triscaidecafobia, e à associação da sexta-feira com eventos negativos, especialmente na tradição ocidental.

    Embora não haja base científica para essa crença, ela é culturalmente reconhecida e frequentemente mencionada em contextos que envolvem datas e números ordinais, como no caso dos meses do ano e seus dias específicos.

    Portanto, a afirmação está correta no sentido de que essa é uma crença popular comum, e a questão pede para julgar a veracidade dessa crença, não a sua validade científica.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.