Questões Direito Administrativo Agentes Públicos

O servidor público federal demitido por lograr proveito pessoal, em detrimento da digni...

Responda: O servidor público federal demitido por lograr proveito pessoal, em detrimento da dignidade da função pública, ficará impedido de ocupar novo cargo público por prazo indeterminado.


1Q50293 | Direito Administrativo, Agentes Públicos, Técnico Ministerial, MPE PI, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Considerando que o trabalho dos servidores públicos federais é regido por uma legislação própria, com regras claras e específicas, julgue os itens subsecutivos de acordo com o regime jurídico dos servidores públicos federais.
O servidor público federal demitido por lograr proveito pessoal, em detrimento da dignidade da função pública, ficará impedido de ocupar novo cargo público por prazo indeterminado.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Usuário
Por andreza carla leite em 31/12/1969 21:00:00
Errado o prazo é de 5 anos
Usuário
Por fernando deivid em 31/12/1969 21:00:00
servidor público não é demitido e sim "exonerado" e o prazo são de cinco anos.
Usuário
Por LAURA RAMOS em 31/12/1969 21:00:00
O servidor é exonerado e o prazo é por 5 anos
Usuário
Por jose randall em 31/12/1969 21:00:00
O Servidor Demitido (art. 137 da lei 8.112) pelos motivos do inciso IX, do art. 117 da mesma lei, fica impedido pelo prazo de 5 anos.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.