Tendo em vista que a gestão da qualidade — tema recorrente na administração da maioria ...
Responda: Tendo em vista que a gestão da qualidade — tema recorrente na administração da maioria das empresas — deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mer...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) Errado
Os instrumentos de gestão como o diagrama de Ishikawa (também conhecido como espinha de peixe ou diagrama de causa e efeito), o princípio de Pareto (regra 80/20) e os modelos estatísticos são ferramentas que podem ser utilizadas por diversos setores e profissionais dentro de uma organização, e não apenas pelo departamento de qualidade.
É importante ressaltar que a gestão da qualidade deve ser uma responsabilidade de todos os colaboradores da empresa, e não apenas de um departamento específico. A qualidade total envolve a participação de todos os setores e níveis hierárquicos, visando a melhoria contínua dos processos e a satisfação dos clientes.
Os instrumentos de gestão como o diagrama de Ishikawa (também conhecido como espinha de peixe ou diagrama de causa e efeito), o princípio de Pareto (regra 80/20) e os modelos estatísticos são ferramentas que podem ser utilizadas por diversos setores e profissionais dentro de uma organização, e não apenas pelo departamento de qualidade.
É importante ressaltar que a gestão da qualidade deve ser uma responsabilidade de todos os colaboradores da empresa, e não apenas de um departamento específico. A qualidade total envolve a participação de todos os setores e níveis hierárquicos, visando a melhoria contínua dos processos e a satisfação dos clientes.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários