Q51888 | Psicologia, Psicólogo, Prefeitura de Catende PE, ASPERHSSobre as Teorias da transferência e a de disciplina formal é INCORRETO afirmar: a) As teorias da transferência da aprendizagem tiveram sua origem nas críticas à teoria da disciplina formal. b) A teoria da disciplina formal concebia a mente composta de faculdades, tais como: memória, raciocínio, vontade, atenção. Assim, bastava que estas “faculdades da mente” fossem, adequadamente, treinadas para que funcionassem igualmente bem em todas as situações, exceto em situações em que a aprendizagem houvesse ocorrido em uma situação particular. c) Na teoria da disciplina formal, a ênfase não se vinculava, de maneira específica, na matéria. Era mais importante para a educação a forma da atividade do que o conteúdo em si mesmo. A educação, seria então, em grande medida, uma questão de exercitar ou disciplinar a mente, de acordo com rigorosos exercícios mentais nos autores clássicos, em lógica, matemática, etc. d) Contudo, William James(1890), em um trabalho experimental conclui que a melhora da memória consistia, não em qualquer melhora na retenção, mas no aperfeiçoamento do método de memorizar. e) O experimento de James foi o ponto de partida para experiências posteriores, cujos resultados vieram contrariar a doutrina da disciplina formal. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro