Quanto as afirmações abaixo:
I. As perícias podem ser de três tipos: avaliação, análise e vistoria; sendo a perícia de vistoria a única que constata fatos ou desenvolve e fundamenta processos de modo qe se possa extrair conclusões a cerca de causas e consequências.
II. De acordo com a Lei Federal 5194 de 21/12/1966 e resoluções do CONFEA, e Lei Federal 12.378, de 31/12/ 2010, as atividades de perícias devem ser elaboradas sob a responsabilidade e exclusiva competência de engenheiros e arquitetos legalmente habilitados pelos seus Conselhos Regionais (CREA e ou CAU).
III. Dentre as normas orientativas para realização de Avaliações e Perícias, cita-se a A NBR 13752 Perícias de Engenharia na Construção Civil e a ABNT NBR 15575 Edificações Habitacionais – Desempenho – Partes 1 a 6.
IV. Em uma perícia, define-se dano como um estrago físico e material decorrente de vícios, defeitos ou ações de origem externa e conformidade como o atendimento a requisitos e padrões estabelecidos em projetos, memoriais descritivos, normas técnicas, legislações específicas, dentre outros.
V. As anomalias podem ser classificadas em endógenas, originária da própria edificação (projeto, materiais e execução), naturais, originária de fenômenos da natureza (previsíveis, imprevisíveis) e funcional, originária de fatores externos à edificação, provocados por terceiros.
É CORRETO afirmar:
✂️ a) F – F – V – F – V ✂️ b) V – F – F – F – V ✂️ c) V – V – F –V – F ✂️ d) F – V – F – F – V ✂️ e) F – V – V – F – F