Questões Pedagogia Gestão Escolar
O profissional que é o grande responsável para que a inclusão ocorra na escola, abrindo...
Responda: O profissional que é o grande responsável para que a inclusão ocorra na escola, abrindo espaços e promovendo trocas de experiências importantes, desenvolvendo uma gestão democrática e participativa...
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
O profissional responsável por promover a inclusão na escola, abrindo espaços, promovendo trocas de experiências, desenvolvendo uma gestão democrática e participativa, favorecendo a formação e consolidação de equipes de trabalho é o gestor escolar.
O gestor escolar tem um papel fundamental na promoção de um ambiente escolar inclusivo, garantindo que todos os alunos tenham acesso à educação de qualidade, respeitando suas diferenças e necessidades individuais. Ele deve liderar a equipe escolar, estimulando a colaboração e o trabalho em equipe, além de buscar estratégias e práticas que favoreçam a inclusão de todos os alunos.
É importante ressaltar que a inclusão escolar está prevista na legislação brasileira, em especial na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96) e na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, promovendo assim uma educação mais igualitária e acessível a todos.
O profissional responsável por promover a inclusão na escola, abrindo espaços, promovendo trocas de experiências, desenvolvendo uma gestão democrática e participativa, favorecendo a formação e consolidação de equipes de trabalho é o gestor escolar.
O gestor escolar tem um papel fundamental na promoção de um ambiente escolar inclusivo, garantindo que todos os alunos tenham acesso à educação de qualidade, respeitando suas diferenças e necessidades individuais. Ele deve liderar a equipe escolar, estimulando a colaboração e o trabalho em equipe, além de buscar estratégias e práticas que favoreçam a inclusão de todos os alunos.
É importante ressaltar que a inclusão escolar está prevista na legislação brasileira, em especial na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96) e na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, promovendo assim uma educação mais igualitária e acessível a todos.
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