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Tendo em vista que a Constituição Federal de 1988 (CF) estatui a gestão democrática do ...
Responda: Tendo em vista que a Constituição Federal de 1988 (CF) estatui a gestão democrática do ensino público, e que essa modalidade de gestão foi regulamentada pela LDB e, posteriormente, reafirmada, entr...
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Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo
A questão aborda a importância e competências dos conselhos escolares, que são órgãos colegiados responsáveis por garantir a gestão democrática nas escolas públicas, conforme previsto na Constituição Federal de 1988 e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Os conselhos escolares têm a função de promover a participação da comunidade escolar na tomada de decisões, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino. Dentre as atribuições dos conselhos escolares está a discussão e análise de diversos aspectos da escola, como processos avaliativos, resultados de avaliações nacionais e internas, além de propor sugestões para aprimorar a qualidade do ensino.
Portanto, é correto afirmar que nas reuniões dos conselhos escolares é apropriado discutir sobre o encaminhamento de sugestões referentes a processos avaliativos, análise de resultados de avaliações nacionais de ensino, como o SAEB, e a exploração de avaliações desenvolvidas internamente na escola, visando promover a cultura do monitoramento e a melhoria contínua no âmbito das escolas.
A questão aborda a importância e competências dos conselhos escolares, que são órgãos colegiados responsáveis por garantir a gestão democrática nas escolas públicas, conforme previsto na Constituição Federal de 1988 e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Os conselhos escolares têm a função de promover a participação da comunidade escolar na tomada de decisões, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino. Dentre as atribuições dos conselhos escolares está a discussão e análise de diversos aspectos da escola, como processos avaliativos, resultados de avaliações nacionais e internas, além de propor sugestões para aprimorar a qualidade do ensino.
Portanto, é correto afirmar que nas reuniões dos conselhos escolares é apropriado discutir sobre o encaminhamento de sugestões referentes a processos avaliativos, análise de resultados de avaliações nacionais de ensino, como o SAEB, e a exploração de avaliações desenvolvidas internamente na escola, visando promover a cultura do monitoramento e a melhoria contínua no âmbito das escolas.
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