Questões Pedagogia Inclusão e Exclusão
A Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da EducaçãoNacionaloferecemsubsídi...
Responda: A Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da EducaçãoNacionaloferecemsubsídiosparaaelaboraçãodas normas para o sistema de ensino do Distrito Federal expressas na Resolução n.º 1/2012. Co...
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Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) Errado
De acordo com a Lei nº 11.645/2008, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os conteúdos de história e cultura afro-brasileira e indígena passaram a ser obrigatórios em todos os níveis de ensino, não se restringindo apenas aos componentes curriculares de artes, literatura e história. Dessa forma, a afirmação de que esses conteúdos são obrigatórios apenas nos componentes curriculares citados está incorreta.
De acordo com a Lei nº 11.645/2008, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os conteúdos de história e cultura afro-brasileira e indígena passaram a ser obrigatórios em todos os níveis de ensino, não se restringindo apenas aos componentes curriculares de artes, literatura e história. Dessa forma, a afirmação de que esses conteúdos são obrigatórios apenas nos componentes curriculares citados está incorreta.

Por Andreia Tolentino da Silva em 31/12/1969 21:00:00
Errado.
Os conteúdos de história e cultura afro-brasileira e indígena são obrigatórios não apenas nos componentes curriculares de artes, literatura e história, mas devem ser abordados de forma transversal em todo o currículo escolar.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), no Artigo 26-A, determina que o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena deve estar presente em todos os níveis de ensino, abrangendo aspectos históricos, sociais, econômicos e políticos que contribuíram para a formação da sociedade brasileira.
Os conteúdos de história e cultura afro-brasileira e indígena são obrigatórios não apenas nos componentes curriculares de artes, literatura e história, mas devem ser abordados de forma transversal em todo o currículo escolar.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), no Artigo 26-A, determina que o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena deve estar presente em todos os níveis de ensino, abrangendo aspectos históricos, sociais, econômicos e políticos que contribuíram para a formação da sociedade brasileira.
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