Questões Pedagogia Inclusão e Exclusão
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Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo
De acordo com as diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica, são considerados educandos com necessidades educacionais especiais os alunos que, durante o processo educacional, apresentarem dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações e dificuldades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais alunos, bem como aqueles que apresentarem altas habilidades ou superdotação.
Portanto, a afirmativa apresentada no item está correta, pois abrange corretamente os alunos que se enquadram como educandos com necessidades educacionais especiais.
De acordo com as diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica, são considerados educandos com necessidades educacionais especiais os alunos que, durante o processo educacional, apresentarem dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações e dificuldades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais alunos, bem como aqueles que apresentarem altas habilidades ou superdotação.
Portanto, a afirmativa apresentada no item está correta, pois abrange corretamente os alunos que se enquadram como educandos com necessidades educacionais especiais.

Por Andreia Tolentino da Silva em 31/12/1969 21:00:00
Certo.
De acordo com as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, são considerados educandos com necessidades educacionais especiais aqueles que apresentam:
- Dificuldades acentuadas de aprendizagem que exigem adaptações pedagógicas;
- Limitações e dificuldades de comunicação e sinalização, como alunos surdos ou com transtornos de linguagem;
- Altas habilidades ou superdotação, que requerem estratégias diferenciadas para estimular seu potencial.
O atendimento escolar desses alunos deve começar na educação infantil, garantindo suporte adequado desde os primeiros anos de escolarização.
De acordo com as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, são considerados educandos com necessidades educacionais especiais aqueles que apresentam:
- Dificuldades acentuadas de aprendizagem que exigem adaptações pedagógicas;
- Limitações e dificuldades de comunicação e sinalização, como alunos surdos ou com transtornos de linguagem;
- Altas habilidades ou superdotação, que requerem estratégias diferenciadas para estimular seu potencial.
O atendimento escolar desses alunos deve começar na educação infantil, garantindo suporte adequado desde os primeiros anos de escolarização.
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