Questões Conhecimentos Específicos
O departamento de administração de materiais de uma empresa recebeu 5.000 requisições ...
Responda: O departamento de administração de materiais de uma empresa recebeu 5.000 requisições no ano de 2009, sendo que cada requisição teve uma média de 1,8 itens. Sabendo que 7.650 itens foram entregu...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Vamos entender o problema: o departamento recebeu 5.000 requisições, cada uma com uma média de 1,8 itens. Então, o total de itens requisitados é 5.000 vezes 1,8, que dá 9.000 itens.
Desses 9.000 itens, 7.650 foram entregues dentro do prazo.
O nível de serviço é a porcentagem de itens entregues no prazo em relação ao total requisitado.
Então, calculamos:
(7.650 / 9.000) x 100 = 0,85 x 100 = 85,0%
Portanto, o nível de serviço de atendimento do departamento foi 85,0%, que corresponde à alternativa b).
Vamos entender o problema: o departamento recebeu 5.000 requisições, cada uma com uma média de 1,8 itens. Então, o total de itens requisitados é 5.000 vezes 1,8, que dá 9.000 itens.
Desses 9.000 itens, 7.650 foram entregues dentro do prazo.
O nível de serviço é a porcentagem de itens entregues no prazo em relação ao total requisitado.
Então, calculamos:
(7.650 / 9.000) x 100 = 0,85 x 100 = 85,0%
Portanto, o nível de serviço de atendimento do departamento foi 85,0%, que corresponde à alternativa b).
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários