Questões Conhecimentos Específicos

O departamento de administração de materiais de uma empresa recebeu 5.000 requisições ...

Responda: O departamento de administração de materiais de uma empresa recebeu 5.000 requisições no ano de 2009, sendo que cada requisição teve uma média de 1,8 itens. Sabendo que 7.650 itens foram entregu...


1Q5746 | Conhecimentos Específicos, BACEN, CESGRANRIO

O departamento de administração de materiais de uma empresa recebeu 5.000 requisições no ano de 2009, sendo que cada requisição teve uma média de 1,8 itens. Sabendo que 7.650 itens foram entregues dentro do prazo, qual foi o nível de serviço de atendimento do departamento, em percentual? (Obs: use arredondamento para uma casa decimal)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

Vamos entender o problema: o departamento recebeu 5.000 requisições, cada uma com uma média de 1,8 itens. Então, o total de itens requisitados é 5.000 vezes 1,8, que dá 9.000 itens.

Desses 9.000 itens, 7.650 foram entregues dentro do prazo.

O nível de serviço é a porcentagem de itens entregues no prazo em relação ao total requisitado.

Então, calculamos:

(7.650 / 9.000) x 100 = 0,85 x 100 = 85,0%

Portanto, o nível de serviço de atendimento do departamento foi 85,0%, que corresponde à alternativa b).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.