Questões Pedagogia

Sobre o papel do professor no desenvolvimento da criança, segundo a teoria de Vygotsky,...

Responda: Sobre o papel do professor no desenvolvimento da criança, segundo a teoria de Vygotsky, marque a única alternativa INCORRETA.


Q57818 | Pedagogia, Auxiliar de Educação Infantil, Prefeitura de Fortaleza CE, 2018

Sobre o papel do professor no desenvolvimento da criança, segundo a teoria de Vygotsky, marque a única alternativa INCORRETA.

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

De acordo com a teoria de Vygotsky, o papel do professor é fundamental no desenvolvimento da criança. Ele atua como mediador no processo de aprendizagem, intervindo na zona de desenvolvimento proximal das crianças, ou seja, na distância entre o nível de desenvolvimento real da criança e o nível de desenvolvimento potencial, auxiliando no avanço do conhecimento e das habilidades que a criança ainda não consegue desenvolver sozinha.

Portanto, a alternativa correta é a letra d), que afirma que o professor não se constitui como figura relevante na intermediação do processo de aprendizagens e desenvolvimento da criança, o que vai contra os princípios da teoria de Vygotsky.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.