A avaliação na Educação Infantil não visa à quantificação de resultados. De acordo com ...
Responda: A avaliação na Educação Infantil não visa à quantificação de resultados. De acordo com essa afirmação, marque a alternativa INCORRETA sobre esse processo.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
A avaliação na Educação Infantil tem características específicas que diferem significativamente dos métodos de avaliação utilizados em níveis educacionais mais avançados, como o ensino fundamental e médio. O foco está no desenvolvimento integral da criança e não na quantificação de aprendizado através de notas ou testes.
As alternativas a), b) e c) estão corretas pois ressaltam aspectos importantes da avaliação na Educação Infantil: a descrição dos processos de aprendizagem e desenvolvimento, o respeito às especificidades das crianças e a importância dos registros das vivências como elementos fundamentais para a avaliação.
A alternativa d) é a incorreta porque afirma que a prática de observação não é importante para o processo de avaliação na Educação Infantil. Na realidade, a observação é uma das principais ferramentas utilizadas pelos educadores para entender e avaliar o desenvolvimento das crianças, sendo essencial para acompanhar o progresso e adaptar as práticas pedagógicas conforme necessário.
A avaliação na Educação Infantil tem características específicas que diferem significativamente dos métodos de avaliação utilizados em níveis educacionais mais avançados, como o ensino fundamental e médio. O foco está no desenvolvimento integral da criança e não na quantificação de aprendizado através de notas ou testes.
As alternativas a), b) e c) estão corretas pois ressaltam aspectos importantes da avaliação na Educação Infantil: a descrição dos processos de aprendizagem e desenvolvimento, o respeito às especificidades das crianças e a importância dos registros das vivências como elementos fundamentais para a avaliação.
A alternativa d) é a incorreta porque afirma que a prática de observação não é importante para o processo de avaliação na Educação Infantil. Na realidade, a observação é uma das principais ferramentas utilizadas pelos educadores para entender e avaliar o desenvolvimento das crianças, sendo essencial para acompanhar o progresso e adaptar as práticas pedagógicas conforme necessário.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários