Na Classificação Decimal Universal, a ordem de citação
I. Baseia-se na progressão do geral para o particular, assim, os auxiliares comuns (que são gerais por definição) vêm em primeiro lugar e um auxiliar independente, usado isoladamente ou citado em primeiro lugar, vem antes de um número principal.
II. É a ordem em que os elementos são combinados para formar um número composto, em que cada elemento simboliza uma faceta do assunto; por isso, também é conhecida como fórmula de faceta.
III. Corresponde à mesma ordem em que os símbolos da CDU aparecem nas tabelas, sendo, dessa maneira, fixa.
É correto afirmar que
✂️ a) III está correta; a ordem de citação pode não ser satisfatória para todos os fins, sendo necessário o uso de outros recursos como a intercalação. ✂️ b) I está correta; a ordem de arquivamento deve ser o inverso da ordem de citação a fim de assegurar a sequência do genérico para o específico. ✂️ c) II está correta; a ordem de citação depende das necessidades e circunstâncias individuais de cada unidade de informação. ✂️ d) I, II e III estão corretas; a ordem de citação é necessária quando se organiza documentos em estantes ou em arquivos. ✂️ e) I, II e III estão incorretas; a ordem de citação é importante na construção de números compostos e somente torna-se irrelevante na pesquisa pós-coordenada.