Na Classificação Decimal Universal, os auxiliares comuns dividem-se em três grupos:
I. Auxiliares de relação, que tornam mais específico e limitado o significado de um número; incluem: coordenação, extensão consecutiva, relação simples, subagrupamento e ordenação.
II. Auxiliares independentes, que têm como função tornar mais genérico e abrangente o significado de um número; incluem: língua, forma, lugar, raça e tempo.
III. Auxiliares dependentes, que indicam características que se aplicam apenas a determinadas classes das tabelas principais; incluem: propriedade, materiais, pessoas, asterisco e extensões alfabéticas.
Verifica-se que
✂️ a) I, II e III estão corretos; as tabelas auxiliares comuns indicam características repetitivas, aplicáveis aos números principais, porém, não são de uso obrigatório. ✂️ b) I, II e III estão incorretos; os auxiliares de relação ampliam o significado, os independentes o limitam e os dependentes aplicam-se a todas as classes. ✂️ c) I está correto; os auxiliares de relação devem ser ordenados após um número simples, seguido pelos sinais de adição, barra e dois pontos. ✂️ d) II está correto; os auxiliares independentes podem ser utilizados sozinhos ou em qualquer posição da notação: como prefixo, infixo e sufixo. ✂️ e) III está correto; os auxiliares dependentes, devido à sua natureza, devem ser acrescentados aos números principais sempre como sufixos.