Considere as afirmações abaixo.
I. A principal razão para justificar a existência de um instrumento formal de política de seleção é garantir a manutenção dos critérios além da permanência física dos responsáveis pelas decisões.
II. O conhecimento, pela comunidade, dos critérios de seleção utilizados para seleção do acervo, é medida incipiente para obtenção de seu apoio em momentos críticos.
III. Os critérios de seleção devem funcionar, para a biblioteca, como funcionam as leis para um país: enquanto não são modificadas, devem ser obedecidas.
Ocorre que
✂️ a) I e II estão corretas; a alternativa III exacerba a função dos critérios de seleção no panorama dos serviços bibliotecários. ✂️ b) I e III estão corretas; comunicar aos interessados, de modo claro, os critérios de seleção do acervo é uma boa estratégia para, em momentos críticos, conseguir o apoio da comunidade. ✂️ c) II e III estão corretas; a manutenção dos critérios de seleção para além da permanência física dos responsáveis pelas decisões não é uma preocupação da política de seleção. ✂️ d) todas estão corretas; essas afirmações refletem a realidade da atividade de seleção. ✂️ e) todas estão incorretas; pois consideram de forma inadequada o impacto da seleção na rotina bibliotecária.