Questões Biblioteconomia Recursos e serviços de informação

Saber ouvir, ter prazer em se comunicar, mostrar-se disponível, apresentar curiosidade,...

Responda: Saber ouvir, ter prazer em se comunicar, mostrar-se disponível, apresentar curiosidade, criatividade, iniciativa, abertura de espírito, discrição e adaptabilidade são características do profissiona...


1Q608815 | Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, Bibliotecário, CEFET RJ, CESGRANRIO

Saber ouvir, ter prazer em se comunicar, mostrar-se disponível, apresentar curiosidade, criatividade, iniciativa, abertura de espírito, discrição e adaptabilidade são características do profissional de referência relativas às
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa E
De acordo com Accart (2012, p. 80-81), as características de um profissional de referência — como saber ouvir, ter prazer em se comunicar, mostrar-se disponível, apresentar curiosidade, criatividade, iniciativa, abertura de espírito, discrição e adaptabilidade — são consideradas qualidades intelectuais e comportamentais.
Essas qualidades vão além das atitudes ou da personalidade isoladas, pois englobam tanto a capacidade de raciocínio e iniciativa quanto os comportamentos sociais e interpessoais que influenciam a eficácia do profissional no ambiente de trabalho.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.