A sociedade da informação transformou a comunicação social em um produto de grande valor não apenas como a narrativa de fatos do cotidiano, mas principalmente pela possibilidade de influenciar pessoas através de conteúdos nas platafo rmas digitais, como Twitter, Facebook, WhatsApp. Mas ao mesmo tempo vive - se um paradoxo, ou seja, dispõem - se de mais informações, mas acelera - se um processo de desinformação com a disseminação de fake news. A produção de fake news
✂️ a) é a notícia falsa, como o termo aponta, produzida sem a devida apuração dos fatos, com a intenção principal de confundir a opinião pública. ✂️ b) são informações pagas com conotação estritamente política, produzidas por grupos anárquicos organizados para atacar c andidatos somente em períodos eleitorais. ✂️ c) são comunicações falsas produzidas nos períodos eleitorais para favorecer determinados candidatos, que se transformam em informações verdadeiras, ao serem viralizadas nas redes sociais. ✂️ d) são notícias verdadeiras pro duzidas com intuito de formar a opinião pública sobre assuntos polêmicos, como política, economia, hábitos de consumo e vida de celebridades.