Questões Matemática

Para organizar o acervo documental, um funcionário...

Responda: Para organizar o acervo documental, um funcionário arquivou 45% do total de documentos em um determinado período de tempo, o que corresponde a 162 documentos. C...


Q667254 | Matemática, Auxiliar Administrativo, CRA RS, FUNDATEC, 2021

Texto associado.

Para organizar o acervo documental, um funcionário arquivou 45% do total de documentos em um determinado período de tempo, o que corresponde a 162 documentos. Considerando essa situação, a quantidade de documentos que ainda faltam para que esse funcionário conclua o arquivamento corresponde a:

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Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Para resolver essa questão, primeiro precisamos descobrir quantos documentos no total o funcionário precisa arquivar.

Sabemos que ele arquivou 45% do total, o que corresponde a 162 documentos. Vamos usar regra de três para encontrar o total de documentos:

Se 45% corresponde a 162 documentos, então 100% (o total) corresponderá a x documentos.

45% ------ 162 documentos
100% ----- x documentos

Multiplicando em cruz, temos: 45x = 162 * 100
45x = 16200
x = 16200 / 45
x = 360

Portanto, o funcionário precisa arquivar um total de 360 documentos.

Como ele já arquivou 162 documentos, para encontrar quantos documentos faltam, basta subtrair os documentos já arquivados do total:

360 - 162 = 198

Portanto, a quantidade de documentos que ainda faltam para que esse funcionário conclua o arquivamento corresponde a 198 documentos.

Gabarito: a) 198.
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