Questões Direito Administrativo Licitações Públicas Lei 8666 93

Responda: Acerca de...


1Q669709 | Direito Administrativo, Licitações Públicas Lei 8666 93, Analista de Controle Externo Especialidade Controle Externo, TCE RJ, CESPE CEBRASPE, 2021

Acerca de licitações e contratos, julgue o item subsequente.

No regime diferenciado de contratações públicas, é permitida a participação do elaborador do projeto básico na licitação ou na execução do contrato, como consultor ou técnico, nas funções de fiscalização, supervisão ou gerenciamento, exclusivamente a serviço do órgão ou da entidade pública interessada.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), instituído pela Lei nº 12.462/2011, possui regras específicas para licitações e contratos, visando maior eficiência e celeridade.

No RDC, é permitida a participação do elaborador do projeto básico na licitação ou na execução do contrato, desde que atue como consultor ou técnico, exercendo funções de fiscalização, supervisão ou gerenciamento.

Essa participação deve ser exclusivamente a serviço do órgão ou entidade pública interessada, garantindo que não haja conflito de interesses ou favorecimento indevido.

Portanto, o item está correto, pois reflete o disposto no artigo 6º, parágrafo 4º, da Lei nº 12.462/2011, que permite essa atuação do elaborador do projeto básico dentro das condições mencionadas.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.