A referida lei federal impõe que o processo administrativo se inicie apenas p...

A referida lei federal impõe que o processo administrativo se inicie apenas por iniciativa do interessado.


📖 Texto associado
A Lei distrital n.º 2.834/2001 tornou aplicável ao Distrito Federal a Lei federal n.º 9.784/1999, que regula o processo administrativo no âmbito da administração pública federal. Considerando essas normas, julgue o item subsequente.
A referida lei federal impõe que o processo administrativo se inicie apenas por iniciativa do interessado.

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Equipe Gabarite
    Equipe Gabarite
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: b) Errado

    A Lei Federal n.º 9.784/1999, que regula o processo administrativo no âmbito da administração pública federal, não impõe que o processo administrativo se inicie apenas por iniciativa do interessado. Pelo contrário, o processo administrativo pode ser iniciado de ofício, ou seja, por iniciativa da própria administração pública, sem a necessidade de requerimento prévio do interessado.

    Portanto, a afirmativa está incorreta, pois a lei não restringe o início do processo apenas à iniciativa do interessado.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.