Questões Administração Geral

Drucker (2010) descreve que o administrador deverá ...

Responda: Drucker (2010) descreve que o administrador deverá estar preparado para atuar não apenas como técnico, mas também como conselheiro, patrocinador ou facilitador d...


1Q674127 | Administração Geral, Analista Administrativo, EBSERH, IBFC, 2020

Drucker (2010) descreve que o administrador deverá estar preparado para atuar não apenas como técnico, mas também como conselheiro, patrocinador ou facilitador do trabalho dos profissionais que trabalham sob sua responsabilidade. Para isso, precisa aprimorar suas habilidades relacionadas à formação e ao desenvolvimento de equipes de alta performance. Isso exige delegar tarefas e conhecer as metas da empresa e os perfis dos profissionais para verificar se eles realmente têm condições de desenvolver as atividades que serão de sua responsabilidade. 

Em relação a algumas funções que o administrador da atualidade precisa realizar, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

O texto destaca a importância do administrador atuar não apenas como técnico, mas também como conselheiro, patrocinador ou facilitador do trabalho dos profissionais que trabalham sob sua responsabilidade. Para isso, é fundamental aprimorar habilidades relacionadas à formação e desenvolvimento de equipes de alta performance, delegar tarefas e conhecer as metas da empresa, bem como os perfis dos profissionais.

Na questão apresentada, todas as alternativas estão alinhadas com as funções que um administrador da atualidade precisa desempenhar, exceto a alternativa d) "Executar ações e trabalhar suas crenças de forma colidente com a liderança consistente para consolidar a eficácia de desempenho dos colaboradores". Essa alternativa apresenta uma ideia confusa e contraditória, pois sugere que o administrador deve agir de maneira incoerente com a liderança consistente, o que não faz sentido no contexto de gestão de equipes.

Portanto, a alternativa d) é a incorreta, pois não condiz com as boas práticas de administração e liderança.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.