Atenção: Para responder à questão, considere o texto abaixo.
Somos animais sociais. Em estado selvagem, só conseguimos sobreviver se estivermos em grupo. Por isso, nossos antepassados hominídeos desenvolveram um profundo senso de comunidade, que está impresso em nosso DNA. “A evolução selecionou genes que favoreciam o prazer da companhia e produziam inquietude quando se estava sozinho”, afirma um neurocientista da Universidade de Chicago. Tanto que, até a Idade Média, as salas das casas eram usadas para tudo: cozinhar, comer, receber convidados, fazer negócios e, à noite, dormir. Mas a Revolução Industrial mudou tudo. “A casa se transformou num refúgio da individualidade”, diz José Machado Pais, da Universidade de Lisboa. Isso pode ser notado no próprio nome que damos ao tipo mais comum de residência encontrado nas grandes cidades modernas: “apartamento”, que significa “separação”.
(Adaptado de: GARATTONI, B. e LACERDA, R. Revista Superinteressante. Edição 407, setembro de 2019)
Está correta a redação do seguinte comentário:
✂️ a) Animais sociais, são aqueles providos de forte senso de comunidade, aos quais recorrem para sua própria sobrevivência.
✂️ b) Conforme se afirmam os cientistas, o prazer de compartilhar a companhia de outras pessoas advieram dos próprios genes.
✂️ c) A moradia, a partir da Revolução Industrial, converteu-se em um espaço voltado à privacidade do indivíduo.
✂️ d) Desde a Revolução Industrial, a moradia se transformou em ambientes destinados a individualidade, onde foi daí que surgiram os apartamentos.
✂️ e) Usava-se as salas das casas, há não muito tempo, para a realização de atividades diversas, desde cozinhar, até como espaço para dormir.