A Política Nacional de Estágio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço...
Responda: A Política Nacional de Estágio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social é regida por alguns princípios fundamentais. Dentre eles, destaca-se o(a):
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d) A Política Nacional de Estágio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social enfatiza a articulação entre formação e exercício profissional. Isso significa que o estágio deve ser um espaço de interlocução entre estudantes, professores e assistentes sociais que atuam nos campos de estágio, promovendo uma integração efetiva entre teoria e prática.
Essa articulação é fundamental para que o estágio não seja apenas uma atividade prática isolada, mas sim uma extensão do processo formativo, onde o conhecimento acadêmico é potencializado pela experiência profissional supervisionada.
As outras alternativas, embora apresentem aspectos importantes, não refletem o princípio central destacado pela política. Por exemplo, a alternativa a) fala da articulação com o mercado de trabalho, que é mais ampla e não específica do estágio em serviço social. A alternativa b) trata de aspectos quantitativos, que não são princípios fundamentais. A alternativa c) aborda avaliação, que é importante, mas não o princípio central. A alternativa e) menciona o estágio como instrumento pedagógico, que é correto, mas a ênfase maior está na articulação entre formação e exercício profissional, conforme a alternativa d).
Portanto, a alternativa d) é a que melhor representa o princípio fundamental da Política Nacional de Estágio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social.
Essa articulação é fundamental para que o estágio não seja apenas uma atividade prática isolada, mas sim uma extensão do processo formativo, onde o conhecimento acadêmico é potencializado pela experiência profissional supervisionada.
As outras alternativas, embora apresentem aspectos importantes, não refletem o princípio central destacado pela política. Por exemplo, a alternativa a) fala da articulação com o mercado de trabalho, que é mais ampla e não específica do estágio em serviço social. A alternativa b) trata de aspectos quantitativos, que não são princípios fundamentais. A alternativa c) aborda avaliação, que é importante, mas não o princípio central. A alternativa e) menciona o estágio como instrumento pedagógico, que é correto, mas a ênfase maior está na articulação entre formação e exercício profissional, conforme a alternativa d).
Portanto, a alternativa d) é a que melhor representa o princípio fundamental da Política Nacional de Estágio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social.
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