Questões Biblioteconomia

Em relação à importância de um atendimento qualificado aos diferentes usuários de ...

Responda: Em relação à importância de um atendimento qualificado aos diferentes usuários de uma instituição , informese é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir.( ) O...


1Q689752 | Biblioteconomia, Primeiro Tenente Biblioteconomia, CIAAR, Aeronáutica, 2019

Texto associado.
A qualidade em serviço é um dos conceitos que vem sendo difundido com maior evidência, desde a década
de 90. As constantes mudanças no cenário de organizações de serviços estimulam a busca da qualidade no
atendimento, que passou a ter maior importância diante de um mercado globalizado. Nas bibliotecas não é
diferente, a expansão das tecnologias da informação modificou a relação entre o usuário e forma com que ele
usa a informação, fazendo com que sejam mais exigentes quanto à especificidade, relevância e mobilidade
de acesso.
Em relação à importância de um atendimento qualificado aos diferentes usuários de uma instituição , informe
se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir.
( ) O planejamento de recursos de uma unidade de informação está dissociado da organização dos
produtos e dos serviços que se pretende oferecer ao público.
( ) A avaliação dos serviços prestados pela biblioteca permite revisar os objetivos do serviço, o modo de
atuar e o modelo de gestão, impulsionando o processo evolutivo de autocrítica, promovendo, por meio
de seus resultados, a solução dos problemas identificados na instituição pelos manifestos de todos os
envolvidos no uso da biblioteca.
( ) A disseminação da informação, em que se deve divulgar os livros existentes em cada biblioteca, aponta
para a importância da divulgação do livro e sua disseminação, antecipando a estética da recepção
descrita na quarta Lei de Ranganathan, em que se define a importância da qualidade de produtos e
serviços disponibilizados pelas bibliotecas.
( ) As bibliotecas digitais se colocam como uma alternativa no atendimento aos usuários, disponibilizando
acesso aos conteúdos full time para os usuários. Os requisitos desejáveis para ferramentas destinadas
à construção de bibliotecas digitais incluem a portabilidade, que é a oferta de interface para dispositivos
móveis e a interoperabilidade entre sistemas.
( ) As expectativas do cliente são os verdadeiros padrões de avaliação da qualidade do serviço comparando
o que esperam com aquilo que percebem. A expectativa dos clientes sobre os serviços pode ser
diferenciada em dois níveis: um desejado, que reflete o serviço que o cliente espera receber (relação
do que pode ser com o que deveria ser), e um adequado, que aponta aquilo que o cliente considera
aceitável. Quando a discrepância entre esses níveis é pequena ou inexistente, o desempenho do
serviço é satisfatório.
De acordo com as afirmações, a sequência correta é
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