Piaget, Wallon e Vygotsky são representantes da teoria:
Responda: Piaget, Wallon e Vygotsky são representantes da teoria:
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d) Construtivista.
Piaget, Wallon e Vygotsky são teóricos fundamentais da abordagem construtivista da aprendizagem e do desenvolvimento humano. Piaget é conhecido por sua teoria do desenvolvimento cognitivo, que enfatiza a construção ativa do conhecimento pela criança através da interação com o ambiente.
Wallon, por sua vez, destaca a importância das emoções e das relações sociais no desenvolvimento, integrando aspectos afetivos e motores ao processo construtivo do conhecimento.
Vygotsky é famoso pela teoria sociocultural, que reforça o papel do contexto social e da mediação cultural no desenvolvimento cognitivo, especialmente por meio da linguagem e da interação social.
Esses três autores compartilham a ideia central de que o conhecimento não é simplesmente transmitido, mas construído pelo sujeito em interação com o meio, o que caracteriza a teoria construtivista.
As outras alternativas não correspondem ao pensamento desses autores: a teoria crítico-reprodutivista está ligada a abordagens marxistas e críticas; a montessoriana refere-se ao método de Maria Montessori; a tecnicista foca em métodos e técnicas de ensino; e a positivista baseia-se em dados empíricos e observações objetivas, sem o foco na construção ativa do conhecimento.
Piaget, Wallon e Vygotsky são teóricos fundamentais da abordagem construtivista da aprendizagem e do desenvolvimento humano. Piaget é conhecido por sua teoria do desenvolvimento cognitivo, que enfatiza a construção ativa do conhecimento pela criança através da interação com o ambiente.
Wallon, por sua vez, destaca a importância das emoções e das relações sociais no desenvolvimento, integrando aspectos afetivos e motores ao processo construtivo do conhecimento.
Vygotsky é famoso pela teoria sociocultural, que reforça o papel do contexto social e da mediação cultural no desenvolvimento cognitivo, especialmente por meio da linguagem e da interação social.
Esses três autores compartilham a ideia central de que o conhecimento não é simplesmente transmitido, mas construído pelo sujeito em interação com o meio, o que caracteriza a teoria construtivista.
As outras alternativas não correspondem ao pensamento desses autores: a teoria crítico-reprodutivista está ligada a abordagens marxistas e críticas; a montessoriana refere-se ao método de Maria Montessori; a tecnicista foca em métodos e técnicas de ensino; e a positivista baseia-se em dados empíricos e observações objetivas, sem o foco na construção ativa do conhecimento.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários