Questões Administração Geral

A gestão da qualidade surgiu como uma filosofia de comprometimento da organização ...

Responda: A gestão da qualidade surgiu como uma filosofia de comprometimento da organização como um todo para o aprimoramento contínuo, tendo como objetivo principal o alcance de elevados níveis de qual...


1Q690865 | Administração Geral, Agente de Educação de Trânsito, DETRAN PA, FADESP, 2019

A gestão da qualidade surgiu como uma filosofia de comprometimento da organização como um todo para o aprimoramento contínuo, tendo como objetivo principal o alcance de elevados níveis de qualidade de produtos e serviços. É considerado(a) fator determinante da qualidade
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A gestão da qualidade é uma abordagem que envolve toda a organização com o objetivo de melhorar continuamente a qualidade dos produtos e serviços. Um dos principais fatores que determinam a qualidade é o envolvimento dos funcionários.

Quando os funcionários estão genuinamente envolvidos, através da participação e do trabalho em equipe, eles são capazes de identificar e resolver problemas significativos que podem afetar a qualidade. Este envolvimento não só melhora a qualidade dos produtos e serviços, mas também aumenta a satisfação dos funcionários e a eficiência organizacional.

As outras opções apresentadas não são consideradas práticas recomendadas na gestão da qualidade. Reduzir a autoridade, diminuir padrões de exigência, excluir representantes sindicais ou ignorar aspectos relevantes da vida organizacional são abordagens que podem prejudicar a qualidade e o clima organizacional.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.