A dicotomia teoria e prática, cuja existência é defendida por algumas linhas de pesquisa e renegada por outra, tem sido um dos desafios do ensino de graduação, principalmente no que diz respeito aos cursos de licenciatura. São comuns os embates com relação a essa dicotomia apontando um enorme distanciamento entre o que as faculdades ensinam e o que a prática docente exige do graduado. Considerando o exposto, assinale a alternativa correta.
✂️ a) Os desenhos curriculares dos cursos de licenciatura veem os professores como meros transmissores de conhecimento, indoao encontro das teorias construtivistas de Educação.
✂️ b) Os cursos de licenciatura defendem uma estrutura curricular e um fazer docente baseado na Educação Bancária, idealizada e defendida por Paulo Freire.
✂️ c) A abordagem pedagógica baseada no Behaviorismo de Skinner, que visa facilitar a aprendizagem através da memorização e deestímulos positivos e negativos, deve ser uma estratégia a ser utilizada pelos docentes para superar essa dicotomia.
✂️ d) As atividades em grupo devem ser consideradas, pois proporcionam uma aproximação entre a teoria e a prática, além de possibilitarem aos sujeitos explorarem as relações sociais e o desenvolvimento das funções mentais. ✂️ e) Os cursos de licenciatura devem privilegiar os aspectos teóricos deixando os aspectos práticos somente para os momentos de estágio.