No balanced scorecard, a perspectiva que é voltada para o desenvolvimento das pess...
Responda: No balanced scorecard, a perspectiva que é voltada para o desenvolvimento das pessoas em termos de capacidades, competências, motivação, empowerment, alinhamento e estrutura organizacional, em...
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Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) aprendizagem/crescimento organizacional.
No Balanced Scorecard, desenvolvido por Kaplan e Norton, existem quatro perspectivas principais: financeira, clientes, processos internos e aprendizagem/crescimento.
A perspectiva de aprendizagem e crescimento está relacionada ao desenvolvimento das pessoas dentro da organização. Ela foca em aspectos como capacitação, competências, motivação, empowerment (autonomia e responsabilidade), alinhamento e estrutura organizacional. Trata-se de investir no futuro da organização por meio do desenvolvimento do capital humano.
As outras perspectivas têm focos diferentes: a financeira trata dos resultados econômicos; a de clientes foca na satisfação e retenção dos clientes; a de processos internos está relacionada à eficiência e qualidade dos processos internos; e processos externos não é uma perspectiva tradicional do Balanced Scorecard.
Portanto, a alternativa correta é a) aprendizagem/crescimento organizacional, pois é a que aborda o desenvolvimento das pessoas e investimentos no futuro da organização.
No Balanced Scorecard, desenvolvido por Kaplan e Norton, existem quatro perspectivas principais: financeira, clientes, processos internos e aprendizagem/crescimento.
A perspectiva de aprendizagem e crescimento está relacionada ao desenvolvimento das pessoas dentro da organização. Ela foca em aspectos como capacitação, competências, motivação, empowerment (autonomia e responsabilidade), alinhamento e estrutura organizacional. Trata-se de investir no futuro da organização por meio do desenvolvimento do capital humano.
As outras perspectivas têm focos diferentes: a financeira trata dos resultados econômicos; a de clientes foca na satisfação e retenção dos clientes; a de processos internos está relacionada à eficiência e qualidade dos processos internos; e processos externos não é uma perspectiva tradicional do Balanced Scorecard.
Portanto, a alternativa correta é a) aprendizagem/crescimento organizacional, pois é a que aborda o desenvolvimento das pessoas e investimentos no futuro da organização.
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