Com as necessidades dos clientes constantemente crescendo e mudando, e com os concorren...
Responda: Com as necessidades dos clientes constantemente crescendo e mudando, e com os concorrentes trabalhando mais e de forma rápida e inteligente para atender a essas necessidades, as organizações devem ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
Com as necessidades dos clientes constantemente crescendo e mudando, e com os concorrentes trabalhando mais e de forma rápida e inteligente para atender a essas necessidades, as organizações devem estabelecer novas estratégias. Para a mudança estratégica deve-se avaliar a necessidade de mudança estratégica, realizar uma análise situacional, e escolher as alternativas estratégicas.
Nesse contexto, é essencial que as organizações façam uma avaliação criteriosa da situação atual, identificando as demandas do mercado e as tendências do setor. A análise situacional permite compreender o ambiente externo e interno da empresa, considerando fatores como concorrência, tecnologia, economia, entre outros.
Com base nessa avaliação, as empresas podem então escolher as alternativas estratégicas mais adequadas para alcançar seus objetivos de longo prazo e se manterem competitivas no mercado. Essas escolhas estratégicas devem estar alinhadas com a missão, visão e valores da organização, garantindo uma atuação consistente e eficaz.
Com as necessidades dos clientes constantemente crescendo e mudando, e com os concorrentes trabalhando mais e de forma rápida e inteligente para atender a essas necessidades, as organizações devem estabelecer novas estratégias. Para a mudança estratégica deve-se avaliar a necessidade de mudança estratégica, realizar uma análise situacional, e escolher as alternativas estratégicas.
Nesse contexto, é essencial que as organizações façam uma avaliação criteriosa da situação atual, identificando as demandas do mercado e as tendências do setor. A análise situacional permite compreender o ambiente externo e interno da empresa, considerando fatores como concorrência, tecnologia, economia, entre outros.
Com base nessa avaliação, as empresas podem então escolher as alternativas estratégicas mais adequadas para alcançar seus objetivos de longo prazo e se manterem competitivas no mercado. Essas escolhas estratégicas devem estar alinhadas com a missão, visão e valores da organização, garantindo uma atuação consistente e eficaz.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários