1Q749152 | Engenharia Aeronáutica, Tecnologista Pleno I, DCTA SP, VUNESPNo tocante às filosofias de projeto à fadiga aplicadas nos desenvolvimentos de componentes ou sistemas estruturais aeronáuticos, pode-se afirmar que: ✂️ a) na filosofia de projeto, denominada seguro contra falhas (fail-safe), um componente ou sistema estrutural é projetado com o objetivo de não desenvolver trincas durante um período determinado. ✂️ b) o método S-N é aplicado para fadiga de baixo ciclo e as deformações plásticas não são consideradas (análise linear-elástica). ✂️ c) na filosofia de projeto, denominada vida segura (safe life), um componente ou sistema estrutural é projetado para ser capaz de resistir ao carregamento esperado em serviço, mesmo que ocorra falha em um dos seus componentes. ✂️ d) no projeto tolerante ao dano, a Mecânica da Fratura Elástica Linear é aplicada no sentido de se obter um plano de inspeção e manutenção de cada componente ou sistema estrutural. ✂️ e) o método ? –N é aplicado para fadiga de alto ciclo com a consideração de deformações plásticas que ocorrem em regiões localizadas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro