Questões Conhecimentos Bancários

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1Q7649 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banrisul, FDRH

A evolução do conceito de marketing de serviços vem ocorrendo à medida que o setor terciário, do qual os bancos fazem parte, vem obtendo mais destaque, já sendo, em países desenvolvidos, responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto). Para se atender aos clientes de maneira diferenciada, é imprescindível conhecer as características específicas desse setor de serviços.

Relacione as colunas, associando a descrição da característica do setor de serviços à sua respectiva denominação.

(1) Os serviços são performances e não objetos.                                      
(2) Produção e consumo ocorrem ao mesmo                                            
(3) Os serviços têm tempo limitado de existência                                   
(4) Os desempenhos são variáveis, sendo difícil a                                   
(5) Os serviços não são estocáveis.

( ) Heterogeneidade
( ) Inseparabilidade tempo e no mesmo lugar
( ) Intangibilidade
( ) Perecibilidade manutenção da sua qualidade.

A ordem correta dos números da segunda coluna, de cima para baixo, é
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💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

A questão pede para relacionar as características dos serviços com suas respectivas denominações. Vamos analisar cada uma:

(1) Os serviços são performances e não objetos. Isso se refere à 'Intangibilidade', pois os serviços, ao contrário dos produtos, não são físicos ou palpáveis.

(2) Produção e consumo ocorrem ao mesmo tempo e no mesmo lugar. Isso descreve a 'Inseparabilidade', indicando que os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente, o que implica uma interação direta entre o prestador e o consumidor durante a entrega do serviço.

(3) Os serviços têm tempo limitado de existência. Isso se refere à 'Perecibilidade', pois os serviços não podem ser armazenados para uso ou venda futura, eles existem apenas no momento em que são realizados.

(4) Os desempenhos são variáveis, sendo difícil a manutenção da sua qualidade. Isso descreve a 'Heterogeneidade', que se refere à variação na qualidade dos serviços, que pode ocorrer devido à natureza humana envolvida na prestação dos serviços.

(5) Os serviços não são estocáveis. Isso também se relaciona com a 'Perecibilidade', mas como a alternativa 'Perecibilidade' já foi usada para o item (3) e cada característica deve corresponder a uma única descrição, o item (5) não é diretamente mencionado nas opções.

Portanto, a sequência correta, conforme as descrições fornecidas, é: (4) Heterogeneidade, (2) Inseparabilidade, (1) Intangibilidade, (3) Perecibilidade.
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