1Q801632 | Fonoaudiologia, Fonoaudiologia, Especialista na Educação, Prefeitura de Macapá AP, FCC, 2018Sobre distúrbio articulatório em crianças na idade escolar, é INCORRETO afirmar: ✂️ a) Distúrbios articulatórios persistentes podem confundir a criança na fase inicial da alfabetização, mas não são impeditivos da apropriação do código gráfico. ✂️ b) Hábitos orais como o uso de chupeta e/ou mamadeira por mais de três anos aumentam a probabilidade de distúrbios articulatórios por dificultar os ajustes finos necessários à articulação da fala. ✂️ c) Distúrbios articulatórios persistentes impedem a apropriação do código gráfico pela criança em fase de alfabetização. ✂️ d) Uma criança com distúrbio articulatório, em fase escolar, se não acolhida neste contexto, pode se isolar e apresentar dificuldades em seu processo de alfabetização. ✂️ e) É preciso que o fonoaudiólogo auxilie o professor na compreensão da natureza do distúrbio articulatório de seus alunos de modo a não patologizar seus processos de aprendizagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro