A disfagia é um sintoma que pode ter como uma das causas o câncer de cabeça e pe...

Questão de Fonoaudiologia da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso INCA (2010). Confira a resolução completa abaixo:

A disfagia é um sintoma que pode ter como uma das causas o câncer de cabeça e pescoço. Quanto às condutas e aos métodos de avaliação aplicados ao paciente disfágico, julgue os itens que se seguem.

Na reabilitação do paciente disfásico com rebaixamento cognitivo ou não colaborativo, utilizam-se técnicas de reabilitação ativa direta.