Questões Enfermagem Urgência e emergência

Um paciente de 73 anos de idade,...

Responda: Um paciente de 73 anos de idade, hipertenso, diabético e cardiopata está hospitalizado na unidade de clínica médica de um hospital de grande p...


Q842564 | Enfermagem, Urgência e emergência, Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso Enfermagem, SES DF, IADES, 2020

Um paciente de 73 anos de idade, hipertenso, diabético e cardiopata está hospitalizado na unidade de clínica médica de um hospital de grande porte em Brasília. Durante a hospitalização, foi submetido a cateterismo cardíaco em decorrência do respectivo motivo de internação, infarto agudo do miocárdio. A acompanhante do paciente chega ao posto de enfermagem e comunica ao enfermeiro que o paciente não responde a comando. O profissional rapidamente avalia o paciente e constata parada cardiorrespiratória (PCR).

Com relação a esse caso clínico e os conhecimentos correlatos, julgue o item a seguir.

Com relação à marcação do tempo, para PCR com um ritmo não chocável, é aceitável administrar-se a epinefrina assim que for possível.

Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 17/01/2025 03:45:40🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a) Certo

No caso de parada cardiorrespiratória (PCR) com um ritmo não chocável, como é o caso de assistolia ou atividade elétrica sem pulso, é recomendado administrar epinefrina o mais rápido possível. A epinefrina é um medicamento que ajuda a melhorar a circulação sanguínea durante a ressuscitação cardiopulmonar, aumentando a pressão arterial e a perfusão dos órgãos vitais. Portanto, a administração precoce de epinefrina é fundamental para aumentar as chances de sucesso na reanimação do paciente em PCR com ritmo não chocável.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.