1Q843624 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Prefeitura de São Francisco MG Professor Educação Física, COTEC, 2020O exemplo que melhor ilustra o objetivo da Educação Física para a tendência pedagógica Crítico Superadora é: ✂️ a) Em uma aula de cunho social, uma professora de Educação Física trabalhou com as crianças do 7.º ano a noção de compreensão dos seus objetivos (e de seus iguais) através do jogo de Queimada, para que os alunos e as alunas se reconhecessem enquanto uma classe que sofre com as mesmas dificuldades. Ela relacionou essa experiência ao convívio social, para auxiliá-los a entender que podem emancipar os seus conhecimentos e a sua consciência de classe. ✂️ b) Em uma aula de cunho social, uma professora de Educação Física trabalhou com as crianças do 7.º ano a noção de união entre os iguais através do jogo de Queimada, para que os alunos e as alunas compreendessem como é importante se juntar para transpor uma dificuldade e chegar a um objetivo em comum. Ela relacionou essa experiência ao convívio social, para auxiliá-los a entender que podem ultrapassar dificuldades que o sistema poderá vir a impor. ✂️ c) Em uma aula de cunho social, uma professora de Educação Física trabalhou com as crianças do 7.º ano a noção de união entre os iguais através do jogo de Queimada, para que os alunos e as alunas compreendessem como é importante cooperarem para viver melhor e para conseguir chegar ao objetivo do jogo. Ela relacionou essa experiência ao convívio social para auxiliá-los a entender que podem cooperar entre si e ter uma convivência mais fraterna. ✂️ d) Em uma aula de cunho desenvolvimentista, uma professora de Educação Física trabalhou com as crianças do 7.º ano as habilidades locomotoras através do jogo de Queimada, para que as alunas e os alunos treinassem essa habilidade motora e avaliassem se os(as) mesmos(as) já se encontram na fase motora especializada. Ela relacionou essa experiência ao convívio social para auxiliá-los a entender que precisam possuir tais habilidades para se socializarem em distintos ambientes. ✂️ e) Em uma aula de cunho social, uma professora de Educação Física trabalhou com as crianças do 7.º ano o conteúdo de Jogos e Brincadeiras através do jogo de Queimada, para que os alunos e as alunas compreendessem como é importante conhecer a cultura que os(as) envolvem e para que eles pudessem reviver e repassar a sua cultura corporal. Ela relacionou essa experiência ao convívio social e ao ensinamento que se perpetua através da prática de jogos e brincadeiras de antigas gerações. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro