Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, acerca dos deveres e direitos éticos do nutr...

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, acerca dos deveres e direitos éticos do nutricionista. Coluna 1 1. Direito. 2. Dever. Coluna 2 (...


publicidade
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, acerca dos deveres e direitos éticos do nutricionista. Coluna 1 1. Direito. 2. Dever.
Coluna 2 ( ) Pleitear remuneração adequada às suas atividades. ( ) Recusar-se a exercer sua profissão em qualquer instituição onde as condições de trabalho não sejam adequadas. ( ) Recusar propostas e situações incompatíveis com suas atribuições. ( ) Exercer suas atividades profissionais com transparência, dignidade e decoro. ( ) Manter-se atualizado quanto aos conhecimentos e práticas necessários ao bom andamento do processo de trabalho. ( ) Identificar-se, informando sua profissão, nome, número de inscrição no Conselho Regional de Nutricionistas de sua respectiva jurisdição, quando no exercício profissional.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira EQUIPE
    22/10/2025 • 19:28
    Gabarito: c)

    Para resolver essa questão, é fundamental compreender a distinção entre direitos e deveres éticos do nutricionista. Direitos são prerrogativas que o profissional pode exigir, enquanto deveres são obrigações que ele deve cumprir.

    Analisando cada afirmativa:

    1) "Pleitear remuneração adequada às suas atividades" é um direito, pois o nutricionista pode exigir uma remuneração justa pelo seu trabalho.

    2) "Recusar-se a exercer sua profissão em qualquer instituição onde as condições de trabalho não sejam adequadas" é também um direito, pois o profissional pode se recusar a atuar em condições inadequadas.

    3) "Recusar propostas e situações incompatíveis com suas atribuições" é um direito, pois o nutricionista pode recusar situações que não condizem com sua função.

    4) "Exercer suas atividades profissionais com transparência, dignidade e decoro" é um dever, pois são obrigações éticas que o profissional deve observar.

    5) "Manter-se atualizado quanto aos conhecimentos e práticas necessários ao bom andamento do processo de trabalho" é um dever, pois o nutricionista tem a obrigação de buscar constante atualização.

    6) "Identificar-se, informando sua profissão, nome, número de inscrição no Conselho Regional de Nutricionistas" é um dever, pois é uma obrigação ética de transparência e responsabilidade.

    Portanto, a sequência correta de direitos (1) e deveres (2) é: 1 - 1 - 1 - 2 - 2 - 2.

    Fazendo uma checagem dupla, nenhuma das outras alternativas apresenta essa sequência correta, confirmando que a alternativa c é a correta.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.