Segundo Ferreiro, durante o processo da construção da escrita a criança passa...

Segundo Ferreiro, durante o processo da construção da escrita a criança passa por diferentes níveis estruturais da linguagem, a saber:


publicidade
Segundo Ferreiro, durante o processo da construção da escrita a criança passa por diferentes níveis estruturais da linguagem, a saber:
Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Marcos de Castro
    Marcos de Castro EQUIPE
    03/01/2025 • 18:58
    Gabarito: a)

    Segundo Emilia Ferreiro, renomada pesquisadora da área da psicogênese da língua escrita, durante o processo de construção da escrita, a criança passa por diferentes níveis estruturais da linguagem. São eles:

    a) Nível pré-silábico, nível silábico e nível alfabético:
    - No nível pré-silábico, a criança realiza tentativas de escrita sem estabelecer correspondência entre as letras e os sons da fala.
    - No nível silábico, a criança começa a perceber a relação entre as letras e os sons, representando sílabas ou partes de sílabas.
    - No nível alfabético, a criança compreende o princípio alfabético da escrita, ou seja, a relação entre letras e sons, conseguindo escrever palavras de forma convencional.

    Portanto, a alternativa correta é a letra "a)".
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.