O auditor independente da empresa Gama S/A, ao analisar a conta...
Responda: O auditor independente da empresa Gama S/A, ao analisar a conta bancária que a empresa mantém no Banco Financeiro, verificou que o extrato bancário apresenta um saldo de R$ ...
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Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
Para resolver essa questão, precisamos realizar uma conciliação bancária, ajustando o saldo contábil com as informações fornecidas. Vamos analisar cada item:
1. Despesas bancárias de R$ 300,00: Este valor deve ser subtraído do saldo contábil, pois foi registrado pelo banco mas não pela empresa.
2. Aviso de lançamento a débito de R$ 700,00: Similarmente, este valor também deve ser subtraído do saldo contábil, pois representa despesas reconhecidas pelo banco e não pela empresa.
3. Cheques emitidos de R$ 6.000,00: Este valor já foi subtraído do saldo contábil quando os cheques foram emitidos, mas ainda não afetou o saldo bancário, pois os cheques não foram sacados. Não há ajuste necessário aqui para o saldo contábil.
4. Devolução de duplicata de R$ 1.500,00: Este valor deve ser subtraído do saldo contábil, pois representa uma receita que foi contabilizada mas não se concretizou.
5. Crédito via TED de R$ 5.000,00: Este valor deve ser adicionado ao saldo contábil, pois é um recebimento que ainda não foi contabilizado pela empresa.
6. Depósito em cheque de R$ 1.000,00: Este valor já foi adicionado ao saldo contábil, mas ainda não afetou o saldo bancário. Não há ajuste necessário aqui para o saldo contábil.
Após realizar os ajustes:
- Subtrair R$ 300,00, R$ 700,00 e R$ 1.500,00 do saldo contábil.
- Adicionar R$ 5.000,00 ao saldo contábil.
O saldo contábil inicial é R$ 10.750,00. Ajustando, temos:
10.750 - 300 - 700 - 1.500 + 5.000 = 13.250.
Portanto, o saldo correto da conta contábil após a conciliação é R$ 13.250,00.
Para resolver essa questão, precisamos realizar uma conciliação bancária, ajustando o saldo contábil com as informações fornecidas. Vamos analisar cada item:
1. Despesas bancárias de R$ 300,00: Este valor deve ser subtraído do saldo contábil, pois foi registrado pelo banco mas não pela empresa.
2. Aviso de lançamento a débito de R$ 700,00: Similarmente, este valor também deve ser subtraído do saldo contábil, pois representa despesas reconhecidas pelo banco e não pela empresa.
3. Cheques emitidos de R$ 6.000,00: Este valor já foi subtraído do saldo contábil quando os cheques foram emitidos, mas ainda não afetou o saldo bancário, pois os cheques não foram sacados. Não há ajuste necessário aqui para o saldo contábil.
4. Devolução de duplicata de R$ 1.500,00: Este valor deve ser subtraído do saldo contábil, pois representa uma receita que foi contabilizada mas não se concretizou.
5. Crédito via TED de R$ 5.000,00: Este valor deve ser adicionado ao saldo contábil, pois é um recebimento que ainda não foi contabilizado pela empresa.
6. Depósito em cheque de R$ 1.000,00: Este valor já foi adicionado ao saldo contábil, mas ainda não afetou o saldo bancário. Não há ajuste necessário aqui para o saldo contábil.
Após realizar os ajustes:
- Subtrair R$ 300,00, R$ 700,00 e R$ 1.500,00 do saldo contábil.
- Adicionar R$ 5.000,00 ao saldo contábil.
O saldo contábil inicial é R$ 10.750,00. Ajustando, temos:
10.750 - 300 - 700 - 1.500 + 5.000 = 13.250.
Portanto, o saldo correto da conta contábil após a conciliação é R$ 13.250,00.
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