Questões Direito Administrativo Licitações e Lei 8666 de 1993

O procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produ...

Responda: O procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta, recebe o nome de:


1Q856735 | Direito Administrativo, Licitações e Lei 8666 de 1993, Câmara de Apucarana PR Adjunto Legislativo, FAUEL, 2020

O procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta, recebe o nome de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d) Licitação.

O procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pela Administração Pública é denominado licitação. Trata-se de um processo previsto na Lei nº 8.666/1993, que regula as normas para licitações e contratos da Administração Pública.

A licitação tem como objetivo garantir a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração, assegurando princípios como a isonomia, a legalidade, a impessoalidade, a moralidade e a eficiência.

As outras alternativas não correspondem ao procedimento formal de contratação. O Termo de Cooperação é um instrumento jurídico para parceria entre entes, o Patrimônio Público e Privado referem-se aos bens, e não ao procedimento de contratação.

Portanto, a alternativa correta é a letra d) Licitação.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.