O procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisiçã...

O procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta, recebe o nome de:


publicidade
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Ingrid Nunes
    Ingrid Nunes EQUIPE
    24/10/2025 • 03:08
    Gabarito: d) Licitação.

    O procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pela Administração Pública é denominado licitação. Trata-se de um processo previsto na Lei nº 8.666/1993, que regula as normas para licitações e contratos da Administração Pública.

    A licitação tem como objetivo garantir a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração, assegurando princípios como a isonomia, a legalidade, a impessoalidade, a moralidade e a eficiência.

    As outras alternativas não correspondem ao procedimento formal de contratação. O Termo de Cooperação é um instrumento jurídico para parceria entre entes, o Patrimônio Público e Privado referem-se aos bens, e não ao procedimento de contratação.

    Portanto, a alternativa correta é a letra d) Licitação.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.