Questões Conhecimentos Bancários Mercado Financeiro

Na sua prática publicitária para venda de um produto/ serviço, uma instituição bancá...

Responda: Na sua prática publicitária para venda de um produto/ serviço, uma instituição bancária vem adotando gatilhos mentais. Ela acionou o gatilho da escassez e da urgência quando ofereceu um(...


1Q861634 | Conhecimentos Bancários, Mercado Financeiro, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2023

Na sua prática publicitária para venda de um produto/ serviço, uma instituição bancária vem adotando gatilhos mentais.

Ela acionou o gatilho da escassez e da urgência quando ofereceu um(a)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Alternativa E. Os gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo cérebro que influenciam tomadas de decisão. Eles são muito usados no marketing para alavancar as vendas e estão divididos em gatilho da prova social, gatilho da autoridade, gatilho da reciprocidade, gatilho da novidade e gatilho da escassez e urgência. O caso apresentado na questão, o gatilho da escassez e da urgência tem o propósito de despertar no cliente o sentimento de que aquela oferta é algo especial e que ele deve aceitá-la imediatamente.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.