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O marketing de relacionamento percebe o grau de lealdade do cliente como uma escada,...
Responda: O marketing de relacionamento percebe o grau de lealdade do cliente como uma escada, que demonstra a progressão dos graus da relação que os clientes podem estabelecer com uma organização. Consid...
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Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa E
A questão pede conhecimento sobre a escala de lealdade de Payne. Nesta escala, os clientes são divididos em:
- Potenciais (gabarito da questão): fez negócios com a empresa somente uma vez e é visto como um cliente potencial, portanto, a equipe de marketing vai trabalhar para que este cliente potencial feche mais negócios;
- Experimentais: compraram o produto, mas ainda estão em fase de testes;
Regulares: compram com regularidade, mas apresentam tendências a comprar na concorrência;
- Advocates ou Defensores (gabarito da questão): compram os produtos/serviços, estão satisfeitos e recomendam a marca
Portanto, os perfis dos clientes apresentados no enunciado são: Potenciais (cliente P) e defensores (cliente Q).
A questão pede conhecimento sobre a escala de lealdade de Payne. Nesta escala, os clientes são divididos em:
- Potenciais (gabarito da questão): fez negócios com a empresa somente uma vez e é visto como um cliente potencial, portanto, a equipe de marketing vai trabalhar para que este cliente potencial feche mais negócios;
- Experimentais: compraram o produto, mas ainda estão em fase de testes;
Regulares: compram com regularidade, mas apresentam tendências a comprar na concorrência;
- Advocates ou Defensores (gabarito da questão): compram os produtos/serviços, estão satisfeitos e recomendam a marca
Portanto, os perfis dos clientes apresentados no enunciado são: Potenciais (cliente P) e defensores (cliente Q).
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