Questões Conhecimentos Bancários Atendimento Bancário

Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a reali...

Responda: Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a realização de seu trabalho: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Assim sendo, ele gosta de criar m...


Q862531 | Conhecimentos Bancários, Atendimento Bancário, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a realização de seu trabalho: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Assim sendo, ele gosta de criar modelos teóricos, raciocina por indução, se interessa pelas ideias e conceitos abstratos, gosta que suas teorias sejam bem fundamentadas e verídicas e procura diversas explicações para um evento que observa. Com base nessas características, verifica-se que o atendente do banco privilegia um estilo de aprendizagem de

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: Alternativa B
David Kolb, téorico americano da educação, desenvolveu em 1976, o ciclo de aprendizagem experiencial, com quatro estilos de aprendizagem: acomodador, convergente, assimilador e divergente.
O atendente comercial tem o estilo de aprendizagem assimilador. Pessoas com esse perfil reúnem fatos para posteriormente organizá-los lógica e integradamente. A observação reflexiva e conceituação abstratas são as habilidades dominantes e as atividades que combinam com o estilo de aprendizagem assimilador são as palestras e aulas de leitura.

⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.