Questões Pedagogia Projeto Político Pedagógico

O Regimento Escolar e o Projeto Político-Pedagógico (PPP) são documentos fundamentais e...

Responda: O Regimento Escolar e o Projeto Político-Pedagógico (PPP) são documentos fundamentais em todas as instituições de ensino no Brasil, ambos alinhados à legislação educacional vigente, como a Lei de D...


1Q864709 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Assistente de Creche, Prefeitura de Rio Branco AC, IV UFG, 2024

O Regimento Escolar e o Projeto Político-Pedagógico (PPP) são documentos fundamentais em todas as instituições de ensino no Brasil, ambos alinhados à legislação educacional vigente, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Nesse contexto, qual a principal diferença entre o Regimento Escolar e o Projeto Político-Pedagógico (PPP) de uma instituição de ensino?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Usuário
Por Joao marcelo nilo de andrade em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito> Certo
“Desta forma, há uma íntima relação entre o princípio da publicidade e da motivação das decisões judiciais, na medida em que a publicidade torna efetiva a participação no controle das decisões judiciais; trata-se de verdadeiro instrumento de eficácia da garantia da motivação das decisões judiciais.”
Fonte: A publicidade dos atos processuais: uma questão principiologica, acessado no site Âmbito Jurídico.

Código de Processo Civil
Art.11 “Todos os julgamentos dos órgãos do Poder Judiciário serão públicos, e fundamentadas todas as decisões, sob pena de nulidade. Parágrafo único. Nos casos de segredo de justiça, pode ser autorizada a presença somente das partes, de seus advogados, de defensores públicos ou do Ministério Público”

Constituição Federal
Art.5, LX: “A lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem”
Art.93, IX: “Todos os julgamentos dos órgãos do Poder Judiciário serão públicos, e fundamentadas todas as decisões, sob pena de nulidade, podendo a lei limitar a presença, em determinados atos, às próprias partes e a seus advogados, ou a somente a estes, em casos nas quais a preservação do direito à intimidade do interessado no sigilo não prejudique o interesse público à informação”
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.