Questões Biblioteconomia

O marketing é essencial não apenas para divulg...

Responda: O marketing é essencial não apenas para divulgar a biblioteca e/ou outros serviços de informação, mas também para interagir com os usuários e eles estarem s...


1Q871124 | Biblioteconomia, Auxiliar de Bibliotecário, Prefeitura de Guaraciaba do Norte CE, CONSULPAM, 2024

O marketing é essencial não apenas para divulgar a biblioteca e/ou outros serviços de informação, mas também para interagir com os usuários e eles estarem sempre assíduos. Assim, torna-se importante elaborar e aplicar o planejamento de marketing da biblioteca, o qual, de acordo com Jorge Moisés Kroll do Prado, passa por nove fases. Uma delas propicia a busca de conhecimentos sobre os usuários da biblioteca, tanto os reais (aqueles que fazem parte da biblioteca) quanto os potenciais (aqueles que poderão se engajar à biblioteca).

Portanto, esta fase é chamada:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
A fase mencionada no texto, que propicia a busca de conhecimentos sobre os usuários da biblioteca, tanto os reais quanto os potenciais, é chamada de:

a) Definição de público.

Explicação: A definição de público é uma etapa fundamental no planejamento de marketing de uma biblioteca, pois consiste em identificar e compreender quem são os usuários reais e potenciais da biblioteca. A partir dessa definição, é possível direcionar as ações de marketing de forma mais eficaz, atendendo às necessidades e interesses do público-alvo.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.