Q883302 | Pedagogia, Educação Especial, Atendimento Educacional Especializado AEE, Prefeitura de Macaé RJ, FGV, 2024A Política Nacional de Educação Especial foi publicada em 1994. Esse documento afirma que os alunos com deficiência poderiam frequentar as classes comuns desde que possuíssem condições de acompanhar e desenvolver as atividades curriculares programadas do ensino comum, no mesmo ritmo que os alunos ditos normais. Da perspectiva de educação inclusiva, o documento é considerado a) um atraso, dado que não estabelece o uso de recursos específicos para alunos com deficiência. b) um avanço, posto que reconhece os diversos potenciais de aprendizado dos alunos. c) um retrocesso, já que a legislação anterior oferecia garantias mais amplas. d) um avanço, dado que implica a garantia de espaços específicos para pessoas com deficiência. e) um atraso, uma vez que impõe uma condição excludente para a participação nas classes regulares. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro