Uma professora de Pré-escola I elaborou um projeto com sua turma de 5 anos. Em uma roda de conversa, as
crianças manifestaram o desejo de falarem sobre seus animais de estimação. Aproveitando o entusiamo e a
narrativa das crianças, a professora desenvolveu a seguinte sequência de atividades: I. pediu para que, em casa, com a ajuda de adultos, as crianças fotografassem seus animais e gravassem
pequenos vídeos com eles.
II. projetou a imagem dos animais e ampliou o tamanho deles na parede.
III. leu para/com as crianças o livro É um gato , de Guido Van Genechten.
IV. apresentou e explorou a pintura O Touro (1928), de Tarsila do Amaral.
Assinale a ordem correta dos campos de experiência (BNCC) explorados pela professora.
✂️ a) Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações; O Eu, o Outro e o Nós; Escuta, fala,
pensamento e Imaginação; Traços, Sons, Cores e Formas. ✂️ b) O Eu, o Outro e o Nós; Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações; Escuta, fala,
pensamento e Imaginação; Traços, Sons, Cores e Formas. ✂️ c) O Eu, o Outro e o Nós; Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações; Traços, Sons, Cores e
Formas; Escuta, fala, pensamento e Imaginação. ✂️ d) Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações; Escuta, fala, pensamento e Imaginação; O Eu,
o Outro e o Nós; Traços, Sons, Cores e Formas.