Os contextos educativos são ambientes multifacetados nos quais ocorrem processos de ensino e aprendizagem. Esses
contextos englobam não apenas as salas de aula tradicionais, mas também uma variedade de espaços e situações em que
ocorrem interações educativas, como escolas, universidades, centros de aprendizagem, ambientes de educação não formal
e até mesmo o lar. Particularmente, nas escolas, os indicadores para a ação pedagógica assumem um papel fundamental na
avaliação e no aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, uma vez que os indicadores:
I. Fornecem informações relevantes sobre o desempenho dos alunos, auxiliando o professor na identificação de dificuldades
e na personalização do ensino.
II. Estão circunscritos nos instrumentos utilizados para mensurar o desempenho dos alunos em avaliações quantitativas, como
testes e provas.
III. São indicados para avaliar o desempenho de professores com muita cautela, pois se trata de um processo subjetivo e
complexo que não pode ser quantificado.
IV. De contexto, como as condições socioeconômicas dos alunos e a cultura da comunidade, devem ser considerados pelo
professor, mas não interferem no processo de ensino-aprendizagem.
Está correto o que se afirma apenas em
✂️ a) I. ✂️ b) III. ✂️ c) II e IV. ✂️ d) I, II e III.